Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Semana passada eu tinha algumas ideias para post, BUT Pokémon Go saiu aqui no Brasil e eu tenho passado um tempo fora de casa, então, sumi de novo (opa). Mas não é sobre isso que eu vim falar hoje. Quem me conhece sabe que adoro um Kpop, e eu tenho muita vontade de trazer as músicas aqui para o blog, porém eu preciso explicar alguns nomes e expressões antes de sair jogando as coisas aqui e ninguém entender nada. Então vamos lá!


Antes de tudo, vou deixar um glossário com os termos mais usados no Kpop.
O Kpop é um gênero musical muito parecido com o pop, porém ele é proveniente da Coreia do Sul. Normalmente são grupos (Boy ou girl grup) que cantam músicas desse gênero e esses grupos são formados por jovens trainees das empresas de entretenimento. Eles treinam durante vários anos antes de poder debutar e serem divulgados na mídia. O Kpop é um grande fatia da industria musical da Coreia do sul, tanto que o sonho de muitos jovens é se tornar um Idol. Existem diversas empresas em Seul e jovens de todos os lugares, não só da Coreia, entram nas empresas para se tornarem famosos. As mais conhecidas são: SM, YG, JYP, CUBE e Pledis e cada uma delas tem, pelo menos, um grupo de cada gênero. Abaixo algumas músicas dessas empresas.

SM: Super Junior - Sorry Sorry

SM: Girls' Generation - I Got a Boy

 YG: BigBang - Fantastic Baby

YG: 2ne1 - I'm the best

JYP: 2pm - Go Crazy

JYP: Miss A - Bad Girl, Good Girl

CUBE: B2st - Shock

CUBE: 4minute - Crazy

Pledis: NU'EST - Face

Pledis: Orange Caramel - My Copycat
Essa foi só uma pequena introdução ao mundo do Kpop, mas voltaremos com mais, aguardem ;) 

Um Comentário

  1. Nossa! Que gênero de música diferente! Até a forma como "entram" no mundo da música é diferente, e como eu amo tudo o que é diferente, achei super show conhecer esse universo Kpoper! Vou acompanhar as próximas postagens para conhecer mais!

    Abraços!
    livrosemcena@blogspot.com.br

    ResponderExcluir